vertiginoso

É DE ESQUERDA! Eduardo Bolsonaro critica Oscar por indicação de documentário brasileiro

Revoltado com a indicação de “Democracia em Vertigem”, da cineasta brasileira Petra Costa, ao Oscar 2020 de melhor documentário, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acusou no Twitter a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza a premiação, de ser esquerdista e contribuir com a dominação da “educação e cultura”.

“Onde chega a esquerda visa dominar a educação e cultura principalmente. Essas indicações ao Oscar não são a toa e não se engane, se fosse um documentário mostrando a maior manifestação de rua da história do Brasil (contra o PT do lulopetismo) jamais seriam indicados”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Na postagem, filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) também compartilhou o tuíte do tuiteiro olavista Leandro Ruschel, que se diz especialista em investimentos e empreendedor, que disparou inúmeras críticas à organização do Oscar 2020 pela indicação do filme.

“Um documentário sobre o impeachment da anta que não apresenta essa imagem é simplesmente uma fraude”, escreveu, se referindo a um protesto realizado em março de 2016 na Avenida Paulista em favor do golpe contra a então presidenta Dilma Rousseff (PT).

Fonte: Com informações Brasil 247
Créditos: Com informações Brasil 247