Alexandre defende continuidade das ações na saúde

Alexandre Almeida (PT) abriu a rodada de entrevistas do JPB 2ª Edição com os candidatos à Prefeitura de Campina Grande e não fugiu de temas polêmicos. Ele comentou a disputa interna no diretório municipal do PT e defendeu a continuidade das ações realizadas na cidade na saúde. Sobre educação, o petista afirmou que pretende construir até três vilas olímpicas na cidade e usar a estrutura para ampliar o atendimento de ensino integral.

A entrevista foi conduzida pelo apresentador Carlos Siqueira e transmitida ao vivo pela TV Paraíba. Alexandre defendeu a união do PT em torno de sua candidatura. “Temos essas disputas internas que normalmente chegam a rachas, mas isso faz parte do PT. Quando a campanha estiver iniciada no guia estaremos marchando unidos porque o que todos nós queremos é o PT na administração de Campina Grande ”, afirmou.

Ao ser questionado sobre os projetos para a saúde, principal preocupação do eleitorado segundo dados do Ibope, Almeida defendeu as ações já realizadas na cidade. “A Saúde é um problema que não é só de Campina Grande, é um problema nacional. Muitos candidatos chegam com propostas mirabolantes, o que nós sabemos é que é preciso dar continuidade àquilo que está sendo feito”, ponderou. Segundo ele, Campina é referência em saúde. “O SUS é o maior plano de saúde do mundo e vem tendo muitos avanços. Por exemplo, o Samu é um sucesso absoluto e hoje temos uma UPA. Todos esses avanços nós temos de intensificar”, prometeu. Ele evitou se comprometer com aumentos salariais, mas garantiu qualificação aos profissionais de saúde.

A série de entrevistas no JPB 2ª Edição vai até 28 de agosto. Hoje o entrevistado será Guilherme Almeida (PSC).

Do Blog com JP OnLine