O cineasta paraibano Bertrand Lira disse na tarde desta segunda-feira, 13, que foi surpreendido com a indicação do documentário ‘Democracia em Vertigem’ ao Oscar de melhor documentário. “Fiquei muito feliz com a indicação porque é um filme político e é importante que mais pessoas vejam o filme, o mundo precisa conhecer os eventos que aconteceram no Brasil”, disse em entrevista ao Polêmica Paraíba.
Para ele, a indicação proporciona uma grande visibilidade ao filme “que toca nos dois golpes que a democracia brasileira sofreu, fala sobre a ditadura e sobre o impeachment de Dilma Rousseff, que foi um golpe e até as pessoas envolvidas admitem que foi golpe”.
Sobre o documentário, Bertrand elogiou o trabalho de Petra Costa afirmando que “foi bem construído, com imagens boas e uma linha do tempo bem traçada, tem uma visão bem pessoal da Petra porque é autobiográfico, mas isso fica em segundo plano porque tem registros históricos muito importantes”.
Bertrand encerrou a entrevista destacando que a indicação de ‘Democracia em Vertigem’ acontece em um “contexto aterrador”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ívyna Souto