Quatro chapas estão se preparando para disputar o cargo de presidente da Unimed João Pessoa. Pelo novo estatuto da cooperativa médica, será votado nominalmente pelos 1.700 eleitores aptos, apenas o candidato à Presidência, como cargo fixo e mais oito conselheiros, que posteriormente serão designados para ocupar cargos anteriormente integrantes da diretoria, como Tesoureiro, Secretário e outros.
O sistema é misto como Parlamentarismo, onde os ocupantes de cargos podem ser trocados a qualquer momento, dependendo da conveniência político-administrativa da gestão, sendo de comum acordo entre todos os integrantes do conselho, em iguais condições de voto deliberativo.
Os postulantes são: Dr. Vinícius Formiga, ex-diretor-geral do Hospital da Unimed por duas vezes e atual presidente da SAEB (Sociedade de Anestesiologia da Paraíba), Dr. Gualter Ramalho (candidato de oposição derrotado nas eleições passadas pelo atual presidente, médico Demóstenes Cunha Lima, que não vai disputar a reeleição), Drª Fátima de Oliveira Santos (presidente da Coopanest = Cooperativa de Anestesiologistas do Estado) e ainda Dr. Alexandre Araruna, integrante do CONAD (Conselho Administrativo da UNIMED-JP), onde ocupa a função de diretor de Provimento de Saúde Médica.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria