A aproximação do presidente da Câmara Municipal de Bayeux, o vereador Jefferson Kita, com investigados da Operação Calvário, que investiga desvio milionário na Saúde da Paraíba, pode o colocar na mira do Gaeco e da Polícia Federal.
Desta vez, a suspeita sobre o vereador foi apontada devido à proximidade e ligação dele com o ex-presidente do PSB, Edvaldo Rosas, que segundo do MPPB, integra o núcleo administrativo da organização criminosa desempenhando sua função de destaque na ORCRIM. Kita é considerado um dos principais afilhados político de Edvaldo.
Rosas, de acordo com o Gaeco, recebia propina para ajudar aliados políticos. Vale salientar que o vereador Kita sempre foi aliado de primeira linha de Rosas e, inclusive, em 2014 votou e apoiou o ex-presidente do PSB na disputa pelo cargo de deputado federal, mas ele não foi eleito.
Por sua vez, Edvaldo Rosas sempre foi parceiro político de Kita, já que o apoiou em todas as suas campanhas para a vereança.
As investigações da Calvário continuam e novas operações devem ser deflagrada em breve após divulgações de delações dos investigações e presos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba