Cinco nomes estão cotados para compor a vice de Renan Palmeira em João Pessoa

O candidato do PSOL, Renan Palmeira, que disputa a Prefeitura de João Pessoa, deve anunciar na próxima quarta-feira (22) se vai continuar recorrendo judicialmente para manter Ana Júlia (PSOL) como vice em sua chapa. Ele disse que essa questão está sendo discutida internamente no partido e adiantou que já existem cinco nomes cotados para entrar na vaga de vice.

De acordo com Palmeira, já colocaram seus nomes como opção para vice Sílvio Calasso, que é servidor dos Correios; Adélia Almeida, que é professora da Universidade Federal da Paraíba; Áurea Augusta, professora da rede municipal; e Leonardo Padilha, que é bancário. Outro que também se dispôs a entrar na chapa como vice de Renan foi Marcos Dias, que já disputou a prefeitura da capital e o Senado Federal e neste ano registrou candidatura a vereador.

Segundo Renan, uma ala do partido acredita que vale a pena recorrer do indeferimento da candidatura de Ana Júlia e outra acredita que o melhor é fazer a substituição para não prejudicar a chapa, visto que ele está liberado para concorrer. “Estamos dialogando internamente em cima dessas duas posições”, afirmou.

Ana Júlia teve a candidatura barrada em 1ª instância por falta de apresentação de quitação eleitoral e o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral manteve a decisão. Na última sexta-feira (17) a corte rejeitou embargos de declaração movidos pela defesa do PSOL e ela continuou indeferida.

Do Blog com JP OnLine