Juiz vai proibir manifestações políticas em CG

A campanha de rua para prefeito e vereador vai parar em Campina Grande em 7 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil. O juiz da 72ª Zona, Ely Jorge Trindade,  prepara uma portaria que proíbe qualquer manifestação pública dos postulantes a cargos do Executivo e Legislativo na Rainha da Borborema. O magistrado explicou que a proibição de campanha em 7 de setembro vem ocorrendo nas últimas eleições na cidade e não será diferente este ano. “Ao longo das campanhas eleitorais, portarias neste sentido são baixadas. Não será surpresa para os partidos este ano”, explicou o magistrado.

Em relação à portaria que proíbe a propaganda eleitoral dos candidatos por meio de cavalete, placa e banner nas calçadas e nos canteiros centrais das avenidas de Campina, a fiscalização foi intensificada. Em três dias, foram apreendidas mais de 160 placas de candidatos em locais proibidos. O material está recolhido no Fórum Eleitoral.

A portaria prevê o rodízio de propaganda por coligação em sete locais mais movimentados: praça da Bandeira; praça João Rique; praça do viaduto Elpídio de Almeida; rotatória do Parque da Criança; rotatória da  Avenida Brasília (saída para João Pessoa); rotatória da Vigário Calixto (canal do Prado); rotatória da avenida Floriano com Juscelino Kubitschek.

Do Blog com JP OnLine