A própria polícia britânica classificou como “inacreditável” a detenção realizada na madrugada de Ano Novo, numa autoestrada perto de Bury, no noroeste de Inglaterra. Um homem foi apanhado conduzindo com um nível de alcoólico seis vezes superior ao limite e – como se não bastasse o álcool – o carro que conduzia não tinha pneus nas rodas dianteiras.
“Um homem foi detido por conduzir embriagado na M66 – acusou 1,96 (sim, 1,96) no sangue – pelas imagens podem ver porque é que nos chamou a atenção”, escreveu a polícia de trânsito nas redes sociais, fazendo acompanhar o tweet de imagens esclarecedoras do nível da infração cometida.
Sobre a taxa de alcoólica a BBC lembra que o limite legal para motoristas na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte é de 0,35 gramas por cada 100 ml. O homem acusou 1,96 gramas.
A detenção aconteceu por volta das 2h00 (hora local) quando os agentes da polícia avistaram o veículo, um Renault Clio, com “problemas em circular”. O fato de a taxa de álcool ser tão elevada, disse a polícia, “não foi surpresa”.
Fonte: Noticias ao minuto
Créditos: –