Na ocasião, o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu na última terça-feira(31) a Santa Missa que foi concelebrada pelo vigário geral e pároco da Catedral, o padre Luciano Guedes, contando com a assistência litúrgica do diácono Ricardo Soares.
Durante sua pregação o bispo falou sobre o ano de 2019 e sobre a mensagem de paz ensinada por Cristo para ser vivida ao longo do ano, “O empenho pela paz deve fazer-nos refletir as modalidades, os meios pelos quais devemos facilitar e praticar para que ela impere em nosso derredor, em nossos ambientes, inclusive em nossos lares. O trabalho de embaixada pela paz passa, necessariamente, pela conversão do coração a Cristo, que nos dá a Sua paz com a Sua presença viva, atuante, redentora”, discorreu Dom Dulcênio.
Ao explicar a liturgia da palavra vivida nesta vigília da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, Dom Dulcênio suplicou à Virgem Maria a sua intercessão para que o povo reflita e cultive a paz, por ela ser a rainha da paz.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Paraíba Online