investigados

A SELFIE SUSPEITA: Advogado envolvido com Operação Calvário faz foto com ministro designado para julgar caso

O advogado Francisco das Chagas Ferreira, está no centro de mais uma especulação.  Dois dias depois que o ministro Gilmar Mendes foi escolhido, no Supremo Tribunal Federal, para julgar os feitos da Operação Calvário, uma selfie dos dois em um avião circula nas redes sociais.

Gilmar Mendes foi o ministro escolhido para julgar o caso investigado pela Calvário.

O advogado, como se sabe, foi preso na Calvário 7, mas, dois dias depois, beneficiado por um habeas corpus do ministro Napoleão Nunes Maia que concedeu liberdade ao ex Ricardo Coutinho, acabou também deixando a prisão. O advogado era constituído pelo ex-governador especialmente para processar jornalistas e outras pessoas como a ex-primeira-dama Pâmela Bório.

Segundo as investigações da Calvário, Chagas recebia dinheiro de organizações sociais e era eu seu escritório que a propina era gerenciada, numa sociedade envolvendo outro advogado, Saulo Pereira, também preso na Calvário, e que tinha como sócios ocultos Waldson Sousa e Daniel Gomes da Silva, considerado o chefe da organização criminosa.

Chagas também recebeu, nos últimos quatro anos, mais de R$ 600 mil do governo do Estado, através da CDRM (Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais), como liquidante da empresa que foi implodida por Ricardo Coutinho.

Fonte: Polêmica Paraíba com Helder Moura
Créditos: Polêmica Paraíba com Helder Moura