O radialista, cantor e compositor Paulo Costa, 57 anos, ex-superintendente da Rádio Tabajara e que dirigia atualmente o departamento administrativo da Rádio Guarabira FM, do Sistema Correio de Comunicação, morreu por volta das 18 horas da noite desta segunda-feira, 23, vítima de uma parada cardíaca.
Ele estava internado na Clínica Santa Inês, na cidade de Guarabira, após passar por uma cirurgia cardíaca. A direção da rádio emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento do seu diretor.
O velório acontece na casa do radialista no Sítio Canafístula de Sertãozinho e o sepultamento ocorrerá às 16 horas desta terça-feira, 24, em Pilõezinhos, a terra natal dele.
Paulo Costa fez parte do quadro de comunicadores de Guarabira e região, dirigiu a Rádio Tabajara, em João Pessoa, chegando a assessorar o governador José Targino Maranhão. Em seu retorno profissional para Guarabira ajudou a montar a Rádio Guarabira FM, onde trabalhou nos últimos 16 anos.
Brilhou como narrador esportivo, narrou Copas do Mundo. Contou sua história no livro “A trajetória de um radialista”. Se destacou como cantor de brega e, recentemente, como cantor religioso. Foi pregador da palavra de Deus.
Nota
A Associação Paraibana de Imprensa e a Associação Guarabirense de Imprensa lamentam a morte do radialista, cantor e compositor Paulo Costa. Paulo estava internado em uma clínica na cidade de Guarabira se recuperando de um problema cardíaco, mas não resistiu e faleceu no início da noite desta segunda-feira.
Ex-superintendente da Rádio Tabajara, Paulo Costa, atuou por muitos anos na crônica esportiva, comandou o programa institucional do Governo do Estado e programas de radiojornalismo. Também foi secretário de Cultura de Guarabira e atualmente estava como diretor administrativo da Rádio Guarabira FM.
As diretorias da API e da AGI apresentam votos de pesar e solidariedade a toda família e amigos, ao tempo que destaca a trajetória de sucesso e muito trabalho de Paulo.
Associação Paraibana de Imprensa
Associação Guarabirense de Imprensa
Fonte: Fatos PB
Créditos: Fatos PB