Henry Cejudo não poderá mais dizer que é um duplo campeão do UFC. Na noite desta quinta-feira (19), o Ultimate decidiu cassar o cinturão peso-mosca do americano e colocá-lo em disputa no UFC Norfolk, em 29 de fevereiro, em luta do brasileiro Deiveson Figueiredo contra Joseph Benavidez.
O site BJPenn.com informou inicialmente sobre a decisão, mas apontava que não se sabia se a luta envolvendo o brasileiro seria pelo cinturão interino ou não. Posteriormente, o MMAFighting publicou que o cinturão seria oficialmente retirado, ainda sem anúncio oficial do Ultimate.
Benavidez, desafiante número 1 da divisão dos moscas, vinha tentando desafiar Cejudo pelo cinturão, mas o ‘The Messenger’, também se chamando de ‘Triple C’ (Triplo campeão) não se comprometeu a defender seu título, preferindo subir para o peso-galo e conquistar o cinturão desta categoria. Recentemente, o lutador deu entrevistas afirmando de que se aposentaria do MMA caso não fosse pago conforme acreditava que deva ser.
Deiveson é o número 3 do ranking do UFC da divisão e vem de duas vitórias seguidas na organização. O ‘Deus da Guerra’ vem se tornando um dos principais nomes em ascensão no peso-mosca e agora tem a chance de dar ao Brasil mais um título inédito do Ultimate.
Cejudo seguirá com o título dos galos e pode defender tal cinturão contra outro brasileiro, José Aldo, conforme indicação de Dana White.
Fonte: UOL
Créditos: UOL