Esse fim de semana está sendo de grande movimento em Bayeux, com o retorno do “Caranga Fest”. O festival com entrada gratuita que teve inicio na sexta-feira (13) com shows de Aldair Playboy, Louro Santos e Italo Imperador e encerra neste domingo (15), com shows de Capim Cubano, Alberto Bakana, João Lima e Banda Nação.
O evento também comemora os 60 anos de emancipação política da cidade.
O Caranga Fest tem por objetivo fomentar as ações que possibilitem a melhoria gradual do nível turístico, fortalecendo a atividade turística e econômica do município, incentivando a cultura local, abrindo espaços para os grupos folclóricos e, para a valorização do artesanato e comércio em geral.
Sobre o valor da festa, o prefeito Berg Lima, ressaltou que o Caranga Fest 2019 tem o menor custo de todos os tempos totalizando no valor de duzentos e oitenta mil reais, sendo cento e trinta mil reais para contratação de bandas e cento e cinquenta mil reais para toda a estrutura montada no local do evento.
A Festa do Caranguejo de Bayeux (Caranga Fest), já está consolidada nos calendários nacional e estadual de eventos, proporcionando não só entretenimento, como também melhoria de vida para a população da localidade. Durante toda a sua existência, o Caranga Fest tem cumprido a obrigação social de devolver a alto-estima de um povo, aquecendo a economia local, promovendo o resgate a gastronomia, proteção ambiental, mais emprego e renda.
A grande atração da noite foi a cantora Walkyria Santos, que fez o público cantar embalado pelos seus sucessos. Também subiu ao palco o cantor Roger Moreno que agitou os participantes da festa ao som de muito forró e o banda Forró da Live, que contagiou todo o público presente tocando grandes sucessos de forró das antigas.
De acordo com o Prefeito Berg Lima, o evento está sendo um sucesso e promete grande comemoração no último dia do Caranga Fest 2019.
“Graças a Deus e ao nosso trabalho árduo, com responsabilidade e amor pelo povo de Bayeux, está dando tudo certo”, disse o prefeito. “A população está gostando e se divertindo muito, além dos nossos comerciantes estarem faturando vendendo seus produtos, e hoje faremos uma grande comemoração em homenagem aos 60 anos da nossa querida Bayeux”, concluiu.
Quase 17 mil pessoas participaram da segunda noite do evento. O gramado do Estádio Lourival Caetano ficou tomando por famílias e jovens que viveram momentos de muita diversão.
A festa continua neste domingo (16) a partir das 17h ao som de Banda Nação, João Lima, Capim Cubano e Alberto Bakana.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba