Obras anunciadas por Ricardo geram novas polêmicas

O Governo do Estado anunciou R$ 1 bilhão de obras apenas para o município de João Pessoa, mas o anúncio vem gerando polêmica no meio Político.

Na noite de ontem (13), via Twitter, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ex-governador da Paraíba, lembrou que muitas das obras ditas por Ricardo Coutinho (PSB) como do atual governo, na verdade foram iniciadas ainda pelo governo do tucano, quando gestor da Paraíba.

Entre as obras anunciadas por Ricardo como sendo da atual gestão, está a implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – na Capital, que na verdade inclusa no projeto PAC Equipamentos, do Governo Federal. O superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo, explica que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos é quem irá gerir os veículos e, segundo ele, a participação do Governo do Estado será mínima.

Além do VLT, Ricardo também anunciou a paternidade da Translitorânea e do Centro de Convenções de João Pessoa, também iniciadas em gestões passadas, como explicou o ex-secretário de Recursos Hídricos e Infraestrutura da Paraíba, Francisco Sarmento, que lembra que ambas foram iniciadas pelo governo Cássio Cunha Lima e continuadas pelo último governo de José Maranhão (PMDB).

Outra obra que gera polêmica é a duplicação da Avenida Cruz das Armas, orçada em mais de R$ 5,5 milhões, que teve início previsto para o mês de julho deste ano, mas que até o momento quase nada foi feito. Populares e comerciantes da região se queixam da inércia.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/08/MATERIA-THIAGO-13-08-12.mp3]