A relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News, deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), coloca em dúvida a possibilidade de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desconheceria a produção e disseminação de materiais enganosos para difamar adversários desde a campanha eleitoral de 2018.
Para ela, “está claro” que a campanha de Bolsonaro espalhou notícias falsas. “Os últimos depoimentos dão conta de uma participação muito direta dos filhos do presidente da República, tanto do Eduardo quanto do Carlos. Eles foram praticamente denunciados na comissão como integrantes de um ‘grupo de trabalho’ voltado para a disseminação do ódio e de fake news. Há indícios significativos desse tipo de postura”, diz a parlamentar.
“Do próprio presidente, não há nenhuma comprovação [de participação], embora seja difícil acreditar que tudo isso tenha se passado numa campanha de alguém sem que esse alguém tenha tido conhecimento de nada, principalmente do papel dos seus filhos nesse processo”, afirma Lídice da Mata.
Fonte: UOL
Créditos: UOL