Cícero espera chegar ao 1º turno com 41%

O candidato da coligação ‘Por Amor a João Pessoa Sempre’, senador Cícero Lucena (PSDB), está confiante que o início da propaganda eleitoral gratuita deva alavancar os números percentuais de intenção de voto da sua candidatura a prefeito de João Pessoa. “Se acertarmos no guia, chegaremos a 41% ou até mais, até a eleição”, declarou ontem, durante visita ao empresário da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, que vem recebendo todos os candidatos que estão na disputa.

A análise de Cícero Lucena é que como ele é “o único candidato verdadeiramente de oposição”, seu nome é que deve sobressair sobre as demais candidaturas. Na avaliação do tucano, nem a candidatura do PT, da qual se esperava um crescimento após a adesão do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, conseguiu deslanchar nas pesquisas. “O PT não está chegando nem perto de Maranhão, que é o segundo colocado. Ele ter apoiado o prefeito que criticava fez com que perdesse totalmente o discurso. Além disso, o mensalão deve ser determinante para afetar a imagem dos petistas”, afirmou.

Mesmo o candidato do PMDB, o ex-governador José Maranhão, que também se posiciona como candidato de oposição, para Cícero Lucena, não representa grande concorrência diante das propostas inovadoras que estão sendo bem recebidas pela população da capital: “Temos grandes propostas para uma João Pessoa pro futuro, principalmente nas áreas de educação e saúde, que foram os diferenciais da minha gestão por oito anos como prefeito da cidade. Queremos resgatar nosso projeto administrativo que implantamos entre 1997 e 2004 e que foi abandonado pela atual gestão”.

Ao lado do seu vice, o médico Ítalo Kumamoto, Cícero apresentou ao empresário Eduardo Carlos e ao superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, as propostas para a cidade nas áreas de promoção à saúde, educação, cultura, esporte, ação social e de programas para a área de economia sustentável, ambiental e de gestão eficiente. “João Pessoa esteve na vanguarda das iniciativas por uma educação de qualidade. Obteve conquistas que marcaram, valorizaram e revolucionaram o ensino na rede municipal, como a escolarização da merenda, que foi copiado por outros municípios brasileiros, além de garantir a vaga para toda criança na escola.

Distribuíamos fardamento completo, propiciamos a inclusão digital, ensino de idiomas, atividades esportivas e extracurriculares”, disse Cícero, que, na área da saúde, quer resgatar o atendimento domiciliar do Programa Saúde da Família (PSF), descentralizar o atendimento e reestruturar os distritos sanitários.

Do Blog com JP OnLine