Um dos maiores nomes da história do MMA, José Aldo faz sua estreia no peso-galo no UFC 245. E bem contra um antigo conhecido e parceiro de treino seu: o também brasileiro Marlon Moraes.
A última luta de Moraes foi justamente pelo cinturão dos galos, perdendo para o campeão Henry Cejudo. E José Aldo crê que essa é a sua expectativa, brigar agora pelo cinturão na categoria após vencer Marlon.
Perguntado pela repórter dos canais ESPN Roberta Barroso se uma vitória sobre Marlon o colocaria como principal concorrente ao cinturão de Cejudo, Aldo foi enfático: “Eu acho que isso é fato. O resultado pode influenciar bastante nessa disputa do peso galo”.
Aldo dominou os penas do UFC durante quatro anos, sendo o campeão invicto da categoria até 2015, quando foi derrubado por Conor McGregor. Mas Aldo descarta neste momento voltar aos penas para desafiar McGregor ou o atual campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov.
“Nenhum dos dois eu penso. O Khabib é um grande atleta, campeão, faz por merecer de ser campeão. O McGregor eu não falo, não sei nem se ele consegue lutar ainda”, afirmou Aldo.
McGregor está afastado do octógono há mais de um ano, mas já tem data para voltar a lutar. Será em janeiro, contra Donald Cerrone.
Mas Aldo não descarta voltar ao peso pena para tentar se vingar de Max Holloway.
“Um cara que eu sinto vontade de lutar é o Max Holloway, ele me venceu duas vezes. Eu não consigo me ver perdendo para ninguém assim, duas vezes, então é um cara que eu sonho em um dia lutar, eu penso em voltar um dia para o peso pena para lutar com ele”, finalizou.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN