Subiu para cinco o número de deputados estaduais vítimas de clonagem do Whatsapp. No início da tarde desta quinta-feira (28), a deputada estadual Jane Panta (PSDB) informou que também foi vítima do golpe. Além dela, tiveram os números clonados os parlamentares Branco Mendes, Trócolli Júnior, Walber Virgulino e Lindolfo Pires tiveram os celulares clonados.
“Fiquem atentos a qualquer mensagem suspeita de golpes que vocês venham a receber via Whatsapp. Já estamos tomando as devidas providências”, informou a parlamentar.
Além de clonar o Whatsapp, os bandidos estariam usando os números dos parlamentares para solicitar dinheiro em nome dos deputados e tentar aplicar golpes nos contatos dos parlamentares. O procurador da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Newton Vita, informou que vai ouvir cada um dos deputados, individualmente, para entender se há relação entre os crimes. A Casa pretende acionar o Ministério Público para pedir investigação sobre os casos.
“Vamos ouvir cada um dos parlamentares que foram vítimas desse golpe. Iremos levar o caso ao Ministério Público Estadual. A Assembleia Legislativa da Paraíba está pronta para defender os deputados”, disse Newton.
Veja:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba