Com apresentação do elenco marcada para o dia 9 de dezembro, em um shopping de João Pessoa, mas com a pré-temporada com início agendado para o dia 2, segunda-feira, o Botafogo-PB segue sua busca por um atacante de referência.
O tal camisa 9 prometido pela diretoria ainda não tem prazo para chegar e, provavelmente, não iniciará a preparação para as competições de 2020 junto com seus companheiros na próxima semana.
Sem dar pistas sobre o nome aguardado, mas com os radares atentos à Série B do Brasileiro, que está em sua reta final, e também em outros países do mercado sul-americano, o vice-presidente de futebol botafoguense, Ariano Wanderley, em entrevista que irá ao ar no Youtube do Voz da Torcida nos próximos dias, exaltou os atacantes Lohan e Maikon Aquino, que já estão contratados, e diz que ambos merecem confiança e chances para mostrar que podem também assumir essa função em um primeiro momento.
– (O camisa 9) Provavelmente não (começa os trabalhos dia 2). Oficialmente os treinamentos começam dia 2, mas alguns jogadores pediram para vir treinar e, em torno de 15 atletas já estão trabalhando. Alguns atletas como o Cássio Gabriel e o Marcelo Xavier, que jogaram até poucos dias, vão ter um descanso maior, mas você vê quanto o grupo está com vontade de atingir os objetivos. Talvez sejamos o único clube da Paraíba com grande parte do elenco treinando (depois corrigiu-se e lembrou que o Atlético de Cajazeiras já iniciou a pré-temporada). O preparador-físico mandou atividades para fazer em casa, mas ninguém está obrigado a fazer pois estão de férias. Temos que dar um crédito para esses caras. Alguns jogadores tiveram problemas no passado mas já estão aqui para treinar e estender a pré-temporada, mesmo sem essa obrigação, que só começa dia 2, menos para Djavan e Israel, que estavam jogando a Série B e precisam de férias – disse.
Para o ataque, o elenco botafoguense já conta com Dico, Kelvin, Maikon Aquino, Lohan e Mário Sérgio.
O Belo abre o estadual do ano que vem no dia 19 de janeiro, quando irá enfrentar o São Paulo Crystal, no Almeidão.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida