O paraibano Camilo Flamarion estará apresentando na próxima terça-feira, dia 3 de dezembro as 19:00 horas na Fundação Casa de José Américo, situada na avenida Cabo Branco 3336 na praia do mesmo nome, o seu livro, “Algo mais que o Esperado.”
Diferentemente dos outros lançamentos, cada convidado receberá um exemplar como cortesia, sobre a história de um homem que conseguiu superar as dificuldades da sua vida.
Nascido em João Pessoa e pertencente a uma família de classe média, quando criança, Camilo Flamarion por não gostar de estudar, tinha como o seu maior sonho ser jogador de futebol. Ele até que tinha intimidade com a bola, porém, a vida lhe reservou coisas melhores, mediante ao direito de cursar agronomia e se aperfeiçoar no assunto, através das suas capacitações profissionais. Há quarenta e quatro anos é pesquisador de uma das maiores empresa agropecuária do mundo a Embrapa, primeiro e único trabalho, superando a sua história de vida, por ser possuidor de um Doutorado na Espanha e ainda guardar consigo, três títulos de Pós-Doutorado no Brasil nas melhores Universidades, na área de energia nuclear na agricultura, considerado caso sui generis.
Hoje, além do mesmo ser um renomado pesquisador da cultura do urucum, conseguiu publicar cinco livros técnicos e mais de cinquentas trabalhos científicos em revistas nacional e internacional, além de ter proferido palestras técnicas em vários estados brasileiros.
Voltando ao lançamento do livro, Camilo Flamarion convidou o reconhecido paraibano e empresário da comunicação Alex Costa Filho, para exercer o papel de mestre de cerimônia e ao ex-Deputado Federal, jornalista e crítico Gilvan Freire, como apresentador da obra, ambos amigos pessoais do mesmo. Caberá ao pastor da primeira igreja Batista da Orla, Kerly Carneiro, fazer a parte litúrgica do evento, com uma oração abençoando o autor do
livro, a obra e aos convidados.
O evento está sendo esperado com bastante expectativa, notadamente porque, o autor da obra possuir um vasto ciclo de amizades e, por conseguinte, espera a presença maciça de todos os convidados para prestigiar o evento e dentre eles, os amigos de infância do bairro d Jaguaribe, assim como os do Colégio Lins de Vasconcelos, quando estudou desde a primeira série ginasial até o terceiro ano científico.
Ao término da apresentação do livro, Camilo Flamarion, oferecerá aos convidados um coquetel, aonde o mesmo, aproveitará para também comemorar os seus 70 anos ou sejam, 25.550 dias de vida bem vividos. Na verdade, a noite será por demais interessante, pois além da comemoração do aniversário de Camilo Flamarion e lançamento do seu livro, haverá um grande reencontro de amigos que há anos não se veem.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba