A jovem Jéssica Santana, de 19 anos, participa da Romaria da Penha há sete anos, ela contou que foi incentiva a participar da caminhada de 14km pela mãe, mas que continuou participando devido a graças alcançadas nos seus estudos.
Jéssica, que já se prepara para o trajeto deste sábado (23), afirmou que mesmo sabendo que o percurso é cansativo, continua participando, pois cada vez que precisou da santa, ela foi atendida.
“Fiz uma promessa que se ela me concedesse me sair bem nos estudos com boas notas eu faria os 14 km descalça”, relembra a romeira, que afirmou ainda que a devoção já vem desde a avó.
A romeira lembra também que em 2016 quando precisava conciliar um curso técnico e o ensino médio pediu que a santa intercedesse por ela. “Eu estava reprovando, pedi que, se fosse da vontade dela, me ajudasse a terminar e eu consegui”, afirmou explicando que era difícil conciliar os dois cursos.
Em 2019 Jéssica tem uma nova promessa a pagar, ela pediu no começo do ano que se conseguisse continuar bem no curso técnico de Enfermagem ela faria o percurso descalça. Além disso, a romeira sempre leva fogos para celebrar as graças alcançadas.
Devota de Nossa Senhora da Penha, Jéssica contou um fato inusitado. Alegando estar despreparada para uma prova final onde ela só tinha 15 minutos para responder as questões e tirar no mínimo uma nota cinco, a romeira disse que foi ao banheiro onde rezou pedindo a intercessão da santa. “Prometi que acenderia cinco maços de vela e tirei um nove! Graças a Nossa Senhora que estou aqui hoje e que sou o que sou”, finalizou.
A Romaria de 14 km é o segundo maior evento religioso do país, ficando atrás apenas do Círio de Nazaré. Os fiéis caminham do Centro da Cidade até o Santuário na Penha. No percurso ouve-se muitos cânticos, louvores e pedidos dos devotos numa caminhada de fé.
Fonte: Paraíba.com
Créditos: Paraíba.com