Condenação

Condenado homem que mantinha fábrica irregular de armas em Campina Grande

Foi publicada nesta quinta-feira(21) a sentença deferida pelo Juiz Paulo Sandro Gomes de Lacerda da 5ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande.

Foi publicada nesta quinta-feira(21) a sentença deferida pelo Juiz Paulo Sandro Gomes de Lacerda da 5ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande. O juiz decidiu pela condenação a quatro anos de prisão o réu de nome Manoel Francisco Filho que mantinha em sua casa uma oficina em que fabricava e reparava espingardas de forma ilegal. O réu ainda poderá recorrer da decisão do juiz.

Em 2018 uma equipe de policiais militares realizam rondas no Bairro Catolé de Zé Ferreira em Campina Grande e receberam uma denúncia da população informando que haveriam escutado disparos de arma de fogo. Após a realização de diligências, os policiais encontraram a casa de Manoel Francisco e constataram a presença de várias no local.

“Além disso, o laudo pericial concluiu que algumas armas não eram aptas para o disparo, o que demonstra que estavam ali para serem consertadas, afastando a tese levantada pelo acusado quando diz que as espingardas haviam sido deixadas por caçadores. Ora, como os caçadores iriam sair para caçar com armas que não funcionavam”, afirmou o juiz Paulo Sandro na sentença. Na decisão, o juiz Paulo Sandro substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito consistentes na prestação de serviços à comunidade ou entidade pública e na prestação pecuniária no valor de ½ (meio) salário mínimo, a ser paga a entidade pública ou privada indicada pelo Juízo das Execuções Penais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba