A Paraíba conquistou, nessa terça-feira (19), a primeira medalha de ouro na edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC). O responsável pelo trunfo foi Gemerson Santos, na categoria peso leve de 15 a 17 anos da luta olímpica.
A alegria paraibana ainda foi maior, pois no judô, Cláudio Galdino, na categoria ligeiro. Ele subiu na terceira colocação do pódio de 15 a 17 e ganhou o bronze.
Com essas duas medalhas, a Paraíba já contabiliza cinco no total, já que no último dia 18, na luta olímpica, Rúbia Ferreira foi prata. Enquanto que Adrianny Santos e Kaliane Cristiano levaram o bronze, na mesma modalidade. “Foi apenas o segundo dia de disputa em modalidades individuais e já são cinco o quantitativo de medalhas, sendo uma de ouro, entre os paraibanos. A delegação da Paraíba está totalmente focada para fazer o melhor de si neste grande evento”, comentou Ricardo Ambrósio, oficial da delegação da Paraíba.
Investimento no esporte
Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, o investimento que a Paraíba fez está tendo os frutos colhidos. “Os frutos estão sendo colhidos pelo esforço plantado pelo Governo do Estado junto à delegação paraibana, pois as cinco medalhas nesta fase inicial dos Jogos é um excelente desempenho”, disse.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Governo do Estado, por meio da Sejel, viabilizou mais de 200 passagens aéreas para toda a delegação da Paraíba.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio