Durante a madrugada desta quarta-feira(13) um grupo de representantes do presidente interino autoproclamado da Venezuela Juan Guaidó. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal os invasores chegaram de madrugada e tentaram expulsar funcionários da embaixada que resistiram à invasão.
A equipe de Guaidó afirmou que membros da embaixada teriam permitido o acesso de Tomas Silva, ministro conselheiro do Guaidó no Brasil. A embaixadora de Guaidó Maria Teresa Belandria não se encontra no Brasil, mas teria emitindo um comunicado afirmando que funcionários da embaixada decidiram voluntariamente reconhecer Juan como o legítimo presidente venezuelano e entregar as chaves da embaixada pacificamente.
O adido militar chavista, leal ao regime, ficou do lado de fora e resistiu ao acontecido. Apesar de ter sido acionada a PM não pôde entrar no local ou retirar as pessoas, por se tratar de uma representação diplomática. A situação ainda não foi resolvida e os simpatizantes de Guaidó permanecem na embaixada. Veja abaixo vídeos do local:
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/videos/1576416755834148/
Desde a manhã de hoje, movimentos sociais e parlamentares acompanham a invasão da Embaixada da Venezuela no Brasil, em Brasília, provocada por um grupo apoiador de Juan Gauidó, que se autodeclara presidente.
Fotos: Mídia NINJA#Venezuela #EmbaixadaDaVenezuela pic.twitter.com/dVQ1LgihML— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) November 13, 2019
Absurda, inaceitável e criminosa a invasão da Embaixada da Venezuela em Brasília.
É golpe em território brasileiro agredindo regra elementar das relações diplomáticas.— Márcio Jerry (@marciojerry) November 13, 2019
https://twitter.com/senadorhumberto/status/1194619531726999553
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba