Shows e missa celebram João Pessoa

A cidade de João Pessoa completa hoje 427 anos de fundação.

Para comemorar o aniversário, a Capital vai contar com uma extensa programação religiosa, cultural e esportiva. Às 8h tem início a 11ª Meia-Maratona da Cidade de João Pessoa, que tem largada no Busto de Tamadaré, praia de Tambaú. No total serão cerca de 910 competidores.

Os atletas largam no Busto de Tamandaré, percorrem a Avenida Cabo Branco, passam pela Estação Ciência, Ponta do Seixas, Avenida Hilton Souto Maior e retornam ao ponto de origem, cumprindo o mesmo percurso de volta, onde será registrada a chegada. O evento foi homologado pela Federação Paraibana de Atletismo.

A programação religiosa também será extensa. Na manhã de hoje, às 9h, terá início a Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A celebração será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, Centro. Às 15h, no mesmo local, terá a Recitação do Terço de Nossa Senhora, realizada pelos Coroinhas da Arquidiocese da Paraíba.

Às 16h a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves recebe a Solene Procissão com a imagem da Excelsa Padroeira da Paraíba, percorrendo as principais ruas e avenidas do Centro da Capital. A caminhada terá a participação de Dom Aldo Pagotto. A comemoração religiosa será encerrada às 17h, com a Missa de Encerramento da Festa da Padroeira, também presidida por Dom Aldo. Cerca de 2.000 pessoas são esperadas para as comemorações religiosas da Festa das Neves.

No Ponto de Cém Réis, a principal atração será o cantor Jerry Adriani, que trará sucessos como “Doce, Doce Amor”, “Hit Parade do Meu Coração” e “Coração de Cristal”. A noite também será animada por muita dança e arte popular, com a apresentação de brincantes populares. A partir das 18h se apresentam no Ponto de Cém Réis os grupos Babaus do Mestre Joaquim Guedes, Cambindas Brilhantes de Lucena e Cavalo Marinho. Na Praça Rio Branco as comemorações começam às 19h30, com apresentações dos emboladores Lindalva e Lavandeira, Pereira Santos e Biu Salvino, e o baile de Fernando Sombra. (Especial para o JP) (Confira caderno especial sobre aniversário da cidade nesta edição e entrevista com Jerri Adriani no carderno Vida & Arte)

Do Blog com JP OnLine