O ex presidente Luís Inácio Lula da Silva conversou com o ex governador Ricardo Coutinho e relembrou cena marcante que viveu na cidade de Sousa na sua primeira vinda ao estado.
Lula disse que na sua primeira vinda, discursou em cima de um caminhão, e o calor era tão intenso que alguém tinha que jogar água no tablado para poder esfriar: “E teve uma coisa que me marcou. Uma mulher com uma criança no colo, eu achei que ela pedia esmola. Mas ela pedia dinheiro para enterrar a criança morta nos braços. Aquilo marcou a minha vida intensamente”.
O petista ainda disse que o povo nordestino está predestinado a lutar sempre: “A luta é o ar que a gente respira”. Lula disse que sempre quis que o Nordeste tivesse as mesmas oportunidades que a região Sul e por isso sempre trabalhou pela transposição do Rio São Francisco: “As pessoas não sabem o que significa água no Nordeste, vale mais que ouro”.
Lula mandou um recado para Ricardo, se colocando a disposição da Paraíba.
Ricardo Coutinho aproveitou a oportunidade para dizer que aconteceu um “milagre” após a libertação de Lula: “O presidente (Jair Bolsonaro) veio a Campina Grande e mandou religar as bombas que estavam desligadas desde fevereiro”. Lula brincou e disse que se tinha água, ele já tinha motivos para sorrir.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba