L A M E N T Á V E L
Blogueiras sulistas dizem que estão sujas depois de ter sido tocadas por pessoas negras:O racismo… pic.twitter.com/jkjqgftjZO
— Jack (@lybrjack) November 2, 2019
Uma blogueira tem sido acusada de racismo após aparecer em um vídeo dizendo que esbarrou em “pessoas nojentas”, que seriam negras. A grande repercussão do vídeo, que viralizou no fim de semana, fez a jovem se posicionar por meio de um perfil que mantém no Instagram. A blogueira gaúcha que foi associada às imagens nega a história.
Duas jovens aparecem em um vídeo contando que acabaram de sair de uma festa e precisavam tomar banho. “Cara, encostaram no meu ombro e está fedendo”, diz a blogueira. É possível ouvir, ao fundo, uma voz masculina que pergunta: “Foi preto, né?”. Em seguida, uma das jovens, vestida de coelhinho, faz o alerta: “Não fala isso, é no Instagram”. A blogueira responde: “Pior que foi mesmo”, e as duas começam a rir.
Elas dizem que foram encostadas por muita gente nojenta. “Precisa passar álcool, tá fedendo mesmo”. Durante o vídeo, uma pessoa não identificada joga álcool no braço da blogueira, que fala que ainda está fedendo e ri da situação.
A blogueira e dona do perfil, contudo, nega que esteja no vídeo e diz que o material foi clonado. O perfil da jovem no Instagram foi derrubado. Segundo informações divulgadas por uma nova conta da jovem, ela teria perdido patrocínios por conta desse caso.
Em entrevista à Fórum, a mulher que tem sido associada às imagens negou sua participação no vídeo. “Um rapaz me alertou no Instagram e me mandou o tal vídeo. Eu nem sabia disso. Cara, eu tenho um filho autista, meu projeto de TCC da faculdade foi sobre adoção por casais homoafetivos, tenho inúmeros amigos negros. Você acha mesmo que eu faria algo desse tipo?”, relata.
“Todos somos iguais, ninguém é melhor que ninguém. Racismo é crime, hediondo ainda. Por favor, eu vou descobrir quem fez isso comigo. Estou recebendo inúmeras mensagens me xingando, estou com medo”, disse. Ainda em negação, a blogueira termina dizendo para comparar as fotos em sua rede social. “Olha a minha foto no Instagram e vê se eu sou alguma daquelas duas, por favor”, completa.
Fonte: Bhaz
Créditos: Bhaz