entrevista

'Seria um desafio muito complicado, precisaria pensar', afirma Socorro Gadelha sobre possível indicação de Luciano Cartaxo

Dentre os assuntos debatidos, ela falou sobre o II Feirão de Imóveis e o esperado para as próximas eleições, além dos projetos habitacionais da cidade. 

A secretária Municipal de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, foi a entrevistada dessa quarta-feira (30), do programa de rádio Arapuan Verdade. Dentre os assuntos debatidos, ela falou sobre o II Feirão de Imóveis e o esperado para as próximas eleições, além dos projetos habitacionais da cidade.

Habitação 

Sobre a habitação popular  da cidade, Socorro afirmou que no Brasil há deficit habitacional alto mas com esse mais de 7 mil habitações que entregamos atendemos atendemos a 30 mil pessoas. Dentro do programa, vazios urbanos é o grande mote de você fazer habitação de interesse social, não podemos tratar 200 unidades como 2000 unidades. Aqui em João Pessoa, o maior conjunto tem 2016 unidades divididas em 11 condomínios. Entregamos em torno de 18 meses cada condomínio com 192 habitações, para fazer e analisar projetos e analisar a obra, claro que pode haver intercorrências.

Futuro Político 

Questionada sobre as eleições a secretária afirmou que não é e nunca foi filiada a nenhum partido e ainda foi comparada ao atual governador João Azevedo (PSB), por conta da sua técnica, focada e o e com área técnica parecida. Socorro ainda afirmou que apoia a escolha do prefeito Luciano Cartaxo.

“Vou contribuir com o prefeito em qualquer circunstância, se ele indicar uma pessoa vou continuar trabalhando para que essa pessoa  seja o vencedor.”

Sobre ser a possível candidata do prefeito ela afirmou que neste momento, seria um desafio muito complicado e que não tem uma resposta definida e que precisava pensar.

II Feirão de Imóveis

O prefeito Luciano Cartaxo, abriu, na manhã da terça-feira (29), o II Feirão de Imóveis para os servidores, parte das comemorações do Mês do Servidor.

“É preciso destacar a importância da atuação dos nossos parceiros para a realização do Feirão. O Sinduscon e a Caixa  trouxeram,  através das construtoras, a oferta de mais de 1.500 imóveis localizados em diversos bairros da cidade. O Banco Bradesco já acompanha a Prefeitura e também vai estar à disposição. Outro parceiro importante é a Fácil, uma empresa paraibana de crédito que já auxilia o servidor municipal. O outro colaborador do Feirão é o Creci, que vê na iniciativa uma boa oportunidade de negócios. Também estão presentes correspondentes bancários, para auxiliares na intermediação de crédito”, comentou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba