A jornalista e ex-apresentadora da TV Cabo Branco Patrícia Rocha concedeu entrevista ao Programa “Frente a Frente” desta segunda-feira (28), e falou sobre sua decisão de deixar o trabalho na TV aberta e as transformações do mundo da comunicação e futuro do jornalismo.
A mineira também relembrou seu começo de carreira na Paraíba, com uma breve participação na TV Clube e depois na Arapuan, onde deu inicio ao jornalismo da emissora.
Ela revelou que ela e seu marido Bruno Sakaue que também deixou a apresentação do jornal de meio dia da TV Cabo Branco, o JPB 1 Edição, receberam propostas de partidos políticos para disputarem as eleições municipais do próximo ano.
“Eu e Bruno já recebemos proposta de partidos políticos, mas não é um preço que eu queira pagar, entendo de política até onde o jornalismo me permitiu ir, eu estar dentro é uma outra coisa, eu não tenho ideia de como é, se eu chegar com meus projetos e não conseguir fazer, eu não vou poder saber lidar com isso”. A jornalista disse ainda que o convite foi para que eles concorressem as eleições municipais de 2020 e que os convites foram enquanto eles estavam na TV e depois da saída.
Saída da TV Cabo Branco
A jornalista voltou a falar que a decisão de seu pedido de demissão foi pensado durante muito tempo, ” não houve um motivo maior, penseu na minha família e no meu futuro, preciso me reiventar.”
Patrícia revelou que já recebeu proposta de uma outra emissora e disse que analisaria a propostas ” nunca digo nunca”. Questionada sobre qual formato de programa gostaria de fazer ela respondeu ” um programa de entrevistas, gosto muito de conversar com pessoas, de estar frente a frente.”
Pedido de demissão de Bruno Sakaue
Patricia disse que após seu pedido de demissão seu marido Bruno, viu que existia vida fora da televisão e não acha que a decisão que ela tomou foi o que motivou a saída do jornalista da TV Cabo Branco
“Acho que isso estimulou ele, de forma alguma foi o motivo, ele também tinha suas inquietações, a gente é muito parceiro, principalmente nessas questões de desafios, temos projetos juntos também, ele também vai lançar seu canal no Youtube, queremos ter um quadro que seria tanto no meu canal quanto no dele, talvez sobre relacionamentos”, revelou.
O que espera fora da TV aberta e o futuro do jornalismo
“O jornalismo tem vida fora da TV aberta, o youtube, podcasts, mas o jornalismo nunca vai deixar de existir, a internet nunca vai extinguir o jornalismo” ela disse ainda que as grandes emissoras não perderão o poder ” a gente ganha a responsabilidade de ser uma fonte confiável, a gente tem responsabilidade de buscar a verdade”, ressaltou.
Retorno financeiro do canal no Youtube
Patrícia Rocha diz não ter “pressa” para ter um retorno financeiro do canal que lançou recentemente no Youtube, o “Paralelas”
“Não tenho pressa, se isso vier como consequência desse projeto vou ficar muito feliz, não tenho essa pespectiva não, mas acho que isso é possível que aconteça, se não acontecer ta ok”, destacou.
Diploma para jornalista e vontade de ser professora
“A ex-apresentadora do Bom Dia Paraíba (TV Cabo Branco) defendeu o diploma para exercer o jornalismo, para ela a vivência em sala de aula é algo muito importante para preparar o profissional e disse ainda que adoraria ser professora, ” sou fervorosamente a favor de diploma para jornalista, dou muito valor a sala de aula, me seria um desafio para mim ser professora, ser efetiva não, mas é algo que eu gostaria”, disse.
Saída de Paulo Souto do Bom dia Paraíba
“Ele explodiu da forma que ele achou correta, eu sou eternamente grata ao carinho e a amizade, ele fez aquilo por mim, Pulo é extremamente fiel a ele mesmo, Paulo não faria de outro jeito, explicou.”
Responsável pelo quadro “Eu quero saber”, especializado em Direito Doméstico, o comentarista Paulo Souto pediu demissão ao vivo durante o Bom Dia Paraíba, TV Cabo Branco. Ele disse que ficou triste porque não pôde se despedir, no programa, de Patrícia Rocha.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba