Orçamento

Com verbas descontingenciadas, UFPB espera aumento em repasses do Governo Federal para 2020

A instituição deve terminar 2019 com as contas em dia, após o descontingenciamento de R$ 43 milhões referentes ao custeio da instituição, mas espera que o repasse de verbas seja ampliado no próximo ano. 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já encaminhou para o Governo Federal o planejamento das despesas para o ano de 2020. A instituição deve terminar 2019 com as contas em dia, após o descontingenciamento de R$ 43 milhões referentes ao custeio da instituição, mas espera que o repasse de verbas seja ampliado no próximo ano.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a reitora Margareth Diniz ressaltou que os gastos da instituição deverão aumentar, por isso a preocupação com o orçamento. “Se for o mesmo orçamento de 2019, nós temos no ano seguinte, aumento provavelmente de energia, água o que for, e qualquer aumento, aumento do salário mínimo, que vai repercutir nas bolsas, em todas as coisas, portanto é bem preocupante, mas digo, uma coisa por vez. Já encaminhamos para o MEC nosso planejamento e aguardamos a aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual)”, informou.

Os repasses só serão definidos após a aprovação da LOA pelo Congresso Nacional. Margareth Diniz comemorou o fim dos descontingenciamentos e informou que a universidade terminará o ano ‘no azul’. “Com esse recurso, nós vamos completar o nosso ano, e organizando já para 2020, conforme dito na reunião da Andifes o ministro deu a informação do descontingenciamento, já está feito a liberação no nosso sistema, e hoje já estamos liberando recursos para todo o custeio, complementando 100% do que estava previsto para custeio”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba