Justiça Eleitoral mantém PSC na chapa de Cícero

O juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral, decidiu nesta segunda-feira (30) pela manutenção do PSC na coligação com o PSDB na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com isso o médico Ítalo Kumamoto (PSC) segue como vice do senador Cícero Lucena (PSDB) na coligação ‘Por Amor a João Pessoa sempre’. A decisão ainda cabe recurso.

A polêmica em torno da composição se deu após o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, destituir a direção municipal do partido e firmar aliança com o candidato do PT, Luciano Cartaxo. Marcondes entrou com um pedido de impugnação para tentar vetar a união entre Kumamoto e Cícero. O argumento foi o de que a direção municipal não tinha legitimidade para fazer a convenção que determinou a aliança com o PSDB e que uma resolução da nacional determina que as alianças nas grandes cidades tem que passar pela instância.

“Decidi que o PSC fica com a coligação ‘Por amor a João Pessoa sempre’ por entender que não houve intimação do presidente do PSC para sua destituição e entender que não houve ofensa À diretriz do partido”, disse Fabiano Moura de Moura. O juiz explicou também que as partes têm um prazo de três dias para impetrar recurso.

O advogado da coligação do ‘Unidos por João Pessoa’, encabeçada por Luciano Cartaxo, Rodrigo Farias, garantiu que vai recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral. “Respeitamos a decisão judicial, mas entendemos que do ponto de vista jurídico a questão de forma equivocada. Temos uma deliberação nacional que anulou a convenção e determinou a aliança com o PT em João Pessoa”, disse. A coligação foi notificada da decisão também na manhã desta segunda-feira.

Do Blog com JP Online