Informações imprecisas sobre o aparecimento de óleo na costa do Nordeste está preocupando turistas que buscam se hospedar no litoral sul da Paraíba. O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem de Conde, o empresário Otto Marcelo, dono de uma rede de pousadas, revelou que tem recebido dezenas de ligações por dia, de turistas preocupados com a situação das praias.
Otto Marcelo teme que as informações desencontradas traga prejuízos para o turismo na região. Segundo Otto, não há indícios de óleo nas praias do litoral sul, como acontece em outros estados brasileiros. Ele informou que está mandando fotos das praias para os turistas a fim mostrar o estado das praias. Ele espera que as informações corretas cheguem até os turistas para que não haja prejuízos a rede hoteleira.
“Estamos sendo bombardeados por pedidos de informação, isso aí é quase que diário, inclusive estamos mandando fotos, identificando a data, mostrando o estado das praias da gente. Seria irresponsabilidade dizer que o litoral sul está esvaziado, mas se a gente não começar a dar respostas, esses cancelamentos poderão ocorrer”, ponderou.
Na última terça-feira, o novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba, Arthur Navarro, informou que o órgão está realizando monitoramento diário sobre a presença de óleo no litoral da Paraíba. Segundo ele, a Paraíba foi o estado menos afetado. Oficialmente, foram registradas algumas ocorrências de placas pequenas de óleo nas praias de Gramame, do Amor, Jacumã, Tambaba e Praia Bela.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba