A seleção do Japão surpreendeu a favorita Escócia, venceu por 28 a 21, e avançou pela primeira vez na história às quartas de final da Copa do Mundo de Rugby, que está sendo realizado em território japonês. O jogo, inclusive, ameaçou ser cancelado diante dos ricos causados pelo Tufão Hagibis, que atingiu o país asiático neste fim de semana.
Em caso da não realização do jogo, segundo o regulamento, o Japão estaria classificado. É que, pelo regulamento do Mundial, os jogos não podem ser remarcados. Como veio o tufão, três jogos foram cancelados. A Escócia chiou, ameaçou ir ao ‘tapetão’ e ainda acusou a Nova Zelândia de estar forçando os cancelamentos. Algumas pessoas inclusive dizem que o Mundial foi manchado.
No entanto, a equipe Japonesa não precisou desse artificio para fazer história. A Escócia saiu na frente do placar com um try de Finn Russel, mas o Japão empatou aos 12 minutos, com try de Kotaro Matsushita. E os japoneses conquistaram a inédita vaga entre as oito melhores seleções de rugby do planeta em um jogo eletrizante.
A Escócia saiu na frente do placar com um try anotado por Finn Russell, mais a conversão de Greig Laidlaw, aos sete minutos da partida. O Japão chegou a abrir 28 a 7 e teve que segurar os escoceses que apenas diminuíram o prejuízo para 28 a 21.
Com o resultado, o Japão terminou o grupo A na primeira colocação, à frente da Irlanda, um dos favoritos ao título. O Japão enfrenta a Africa do Sul, já os irlandeses enfrentam a Nova Zelândia.
Fonte: Lance
Créditos: Polêmica Paraíba