Eleições 2012: Tribunal Superior Eleitoral registra nomes e personagens inusitados e irreverentes

Candidatos com nomes e posturas incomuns sempre existiram, mas nas eleições de 2010, um deles colocou a irreverência no topo. O ex-palhaço Tiririca teve mais de 1.300.000 votos em São Paulo e se tornou o deputado federal mais votado do Brasil. Depois disso, muitos decidiram seguir este caminho. Inclusive Tirulipa, filho do deputado Tiririca.

No Rio de Janeiro, o ex-integrante do Programa Pânico, Charles Henriquepedia, também vai disputar uma vaga de vereador.

Longe da fama, alguns candidatos não deixam a irreverência de lado. É o caso do Rei Momo de Sorocaba. Em Curitiba, um candidato evangélico adaptou o símbolo do super-homem e se registrou como Clark Crente. Já em Santa Catarina, os candidatos exóticos podem ser divididos em animais e vegetais. Tem Bamboo, Batata e Moranguinho, Camarão e João do Burro. A lista segue com Jacaré, Nega Cotia, Galo da Barra, Lambari, Zé Gado e Gato Preto, mas irreverência à parte, é bom o eleitor prestar atenção em quem vai votar, se não é ele mesmo quem vai pagar o pato.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/MATERIA-HEBERT-CANDIDATOS-27-7-12.mp3]