A posse de Helena Holanda (Progressistas) não ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), como estava programado pela Câmara de João Pessoa (CMJP). Ela vai assumir a vaga de Eduardo Carneiro (PRTB), que foi eleito deputado estadual e deixou a CMJP.
A posse não ocorreu porque somente dois membros da mesa diretora estavam presentes, Humberto Pontes e Eliza Virgínia. Para que a posse ocorra, é necessário que haja três membros. A posse pode acontecer a qualquer momento, até esta quinta-feira (10), prazo estabelecido pelo juiz José Gutemberg Gomes Lacerda, titular do 2º Juizado Auxiliar da Fazenda Pública.
Helena está tranquila, disse que “a casa tem que me empossar, estamos aguardando. Estou trabalhando como sempre”. Ela nega conhecimento sobre uma suposta articulação para que ela não tomasse posse.
Léo Bezerra disse que não estava inteirado sobre o assunto: “Acabei de tomar conhecimento do que estava acontecendo, saí para uma reunião, quando retornei tomei ciência que a posse não tinha acontecido”. Sobre a garantia de posse de Helena, Léo diz que a demanda judicial tem que ser cumprida: “Se depender de mim ela toma posse nos próximos cinco minutos”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba