Desbravador

PATRIMÔNIO: Fruto de grandes escolas do jornalismo paraibano Nonato Guedes relembra a carreira

Durante a entrevista concedida ao jornalista Anderson Costa, Nonato falou sobre a sua formação ainda na cidade de Cajazeiras, os caminhos trilhados para conquistar um espaço próprio no jornalismo paraibano.

Nonato Guedes nasceu em Cajazeiras, no dia 14 de março de 1958. Começou sua carreira em Cajazeiras, na Rádio Alto Piranhas. Residiu no sertão do estado até 1978 quando mudou-se para João Pessoa. Na capital atuou em vários veículos, tendo se notabilizado como âncora, foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo, freelance da Revista Veja, superintendente do jornal A União. Foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa. Ele também é autor dos livros :’A Fala do Poder’, e é co-autor do livro ‘Política & Poder na Paraíba”.

Durante a entrevista concedida ao jornalista Anderson Costa, Nonato falou sobre a sua formação ainda na cidade de Cajazeiras, os caminhos trilhados para conquistar um espaço próprio no jornalismo paraibano. As experiências que lhe marcaram ao longo de sua carreira e as grandes inspirações para o fazer jornalístico. Assista abaixo a entrevista completa:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba