Veneziano Vital pode não se licenciar da PMJP

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse ao Blog que poderá não mais se licenciar da Prefeitura, durante o período eleitoral, para atuar na campanha da Médica Tatiana Medeiros, candidata do PMDB. Segundo ele, a decisão decorre das implicações jurídicas para a posse de um substituto na PMCG.

Ao Blog, Veneziano afirmou que, diante da dificuldade de se identificar quem seria o responsável por gerir a cidade numa eventual licença, ele pode não mais se licenciar da Prefeitura. É que o vice-prefeito, José Luiz Júnior, não pode assumir o cargo, por ser candidato a vereador nas eleições deste ano.

Da mesma forma, o Presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho; e o vice-presidente, Pimentel Filho, também são candidatos. “Há um entendimento de que (o substituto) poderia ser o Procurador do Município (Fábio Thoma). Mas não há indicação correta em relação a isto”, disse o Prefeito.

Veneziano afirmou ao Blog que, diante da dúvida, pode optar por não se licenciar. “Não quero criar nenhum tipo de embaraço neste cenário”, afirmou. O Prefeito disse ainda que, se for necessário, poderá tirar licença por um período que não enseje a posse de um substituto no cargo. Ou, então, continuar na PMCG e atuar na campanha, apenas, nos horários fora do expediente.

“Pode ser que a licença ocorra por um período que não precise de um substituto, ou posso atuar à noite e no horário do almoço, sem perda das minhas responsabilidades funcionais”.

Do Blog com Carlos Magno