Virada

Hamilton consegue reverter bom resultado da Ferrari nos treinos e garante vitória na Rússia

Neste domingo(29) a Mercedes conseguiu reverter o cenário do último sábado que apontava uma festa da Ferrari no Grande Prêmio da Rússia.

Neste domingo(29) a Mercedes conseguiu reverter o cenário do último sábado que apontava uma festa da Ferrari no Grande Prêmio da Rússia. A equipe conseguiu acertar na estratégia e garantiu uma dobradinha com a vitória de Lewis Hamilton e Valteri Bottas em segundo, deixando Leclerc apenas em terceiro lugar.

Com a vitória Hamilton freou a reação da equipe italiana na temporada e conseguiu garantir mais 26 pontos, 25 pela vitória e mais um ponto pela volta mais rápida da corrida. Max Verstappen conseguiu o melhor resultado possível e terminou em quarto. Alexander Albon, que fez ótima atuação depois de ter largado do pit-lane, cruzou a linha de chegada em quinto lugar depois de fazer muitas ultrapassagens, dando mais um passo para se garantir como titular da Red Bull no ano que vem.

Carlos Sainz completou em sexto com a McLaren, à frente de Sérgio Pérez, outro que fez bela corrida. Kevin Magnussen, da Haas, terminou em oitavo, mas foi punido em 5s por escapar na curva 2 e não passar pelas placas de sinalização. Assim, o dinamarquês caiu para nono. Lando Norris, com a McLaren, foi o oitavo, e Nico Hülkenberg, da Renault, fechou o top-10.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Grande Prêmio