No ano passado, o fotógrafo islandês Haukur Snorrason estava em um passeio de avião sobre o rio Skaftá, na Islândia, quando pegou o seu iPhone 6s para filmar uma enchente. De forma inesperada, o smartphone foi levado com o forte vento.
O dispositivo teve uma queda de 60 metros em um terreno rochoso. O fotógrafo ainda tentou pedir ajuda à um fazendeiro local para procurar o aparelho da Apple. Sem sorte, deu o aparelho como perdido.
Porém, 13 meses depois, Snorranson recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que encontrou oiPhone durante uma caminhada pelo o rio Skaftá.
Após mais de um ano da queda e a toda exposição ao tempo islandês, o iPhone 6s ainda estava funcionando. Em sua conta do Facebook, o fotógrafo publicou a foto do celular e o vídeo do momento que teve seu dispositivo levado pelo vento, que registrou a própria queda.
Na publicação, o fotógrafo relatou: “o telefone está quase em perfeitas condições depois de passar um ano inteiro! fica on-line, envia fotos, incluindo este vídeo e faz chamadas, mas descobri que não me ouve… mas pelo menos o vídeo que eu estava gravando quando o perdi na corrente de ar ainda está aqui”.
Vídeo
https://www.facebook.com/haukur.snorrason.3/videos/2483596388386549/
Fonte: R7
Créditos: R7