Justiça mantém candidatura de Alexandre Almeida

O juiz substituto Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, da 5ª Vara Cível da Capital, suspendeu monocraticamente os efeitos das reuniões que aprovaram a destituição de Alexandre Almeida da presidência do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande.

A expulsão e a suspensão da dirigente Flávia Maria Silva Barbosa dos quadros partidários também foi suspensa por decisão do magistrado. Inácio Jário Queiroz constatou que houve lisura nos atos praticados por Alexandre Almeida e dirigentes do PT em Campina Grande, que fizeram questão de defender a candidatura própria do partido e rejeitar aliança com o PP de Daniella Ribeiro.

Segundo o juiz, os preceitos estatutários do partido, as decisões judiciais e as reuniões do Diretório Municipal dos dias 26 e 29 de junho estiveram em descompasso com o Estatuto do PT. A decisão Judicial julgou indevida a alteração da Direção do PT de Campina Grande por parte do Diretório Estadual, bem como a resolução emitida pelo Secretário Nacional de Organização do PT que declarou nulo o plesbicito realizado em 28 de Junho e referendou a aliança com o PP que havia sido proibida através de medida cautelar emanada da 5ª Vara Cível de Campina Grande e que teve sua eficácia confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.