Em uma delicada posição após a derrota em Granada, o Barcelona venceu por 2 a 1 o Villarreal nesta terça-feira, mas perdeu novamente seu astro Lionel Messi, que foi substituído no intervalo por sentir dores na coxa esquerda.
O Barcelona precisava da vitória para afastar qualquer sinal de crise e tudo parecia andar bem para a equipe de Ernesto Valverde quando vencia por 2 a 0 logo no início do jogo, com os gols do francês Antoine Griezmann (6) e do brasileiro Arthur (15º).
Mas o Villarreal assumiu o controle da partida e antes do intervalo diminuiu com um gol de Santi Cazorla (44).
Messi foi substituído no intervalo embora antes, com 30 minutos de jogo, já havia precisado de atendimento médico após receber uma pancada na coxa esquerda.
O argentino de 32 anos, que na segunda-feira recebeu o prêmio “Fifa The Best” de melhor jogador do ano saiu para a entrada do francês Ousmane Dembelé no segundo tempo.
“Foi um pequeno incômodo no adutor e por precaução nós decidimos não correr riscos”, disse Valverde na coletiva de imprensa. “A princípio, não é nada de mais, vamos ver amanhã a dimensão (da contusão). O objetivo era não assumir riscos porque ele voltou de uma contusão, e queremos evitar uma recaída, nada além disso.”
O Barcelona teve algumas chances de decretar a vitória na segunda etapa mas também poderia ter deixado o triunfo escapar no Camp Nou diante do Villarreal, que não se rendeu.
Com esta vitória, o Barcelona soma 10 pontos e fica a um ponto do trio que lidera, formado por Granada, Athletic Bilbao e Real Madrid.
O Granada se juntou aos líderes ao empatar em 1 a 1 com o Valladolid (13º).
Também nesta terça, o Betis (9º) derrotou por 3 a 1 o Levante (11º) e subiu na tabela.
Na quarta-feira, o Athletic Bilbao vai visitar o lanterna Leganés e o Real Madrid recebe o Osasuna (10).
Antes, o Atlético de Madrid (7º) enfrenta o Mallorca (17º) fora de casa.
Fonte: Isto É
Créditos: Polêmica Paraíba