Cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (18) em Caruaru, o empresário Rostand Pinheiro de Lucena, de 48 anos, que era o proprietário da loja Mascate Têxtil na Avenida Vera Cruz, no bairro São Francisco. Ele tirou a própria vida quando estava dentro do escritório. O empresário era natural de Campina Grande.
O delegado da 1ª DP, Dr. Alberes Cristiany Costa, acompanhou o levantamento cadavérico realizado pelo IC – Instituto de Criminalística e informou que o empresário utilizou um revólver calibre 38 no cometimento do ano e deixou um bilhete de despedida na agenda.
Esse suicídio foi cometido em meio ao Setembro Amarelo que é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.
Fonte: Na Mira da Notícia
Créditos: Na Mira da Notícia