Aposentado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho decidiu mudar radicalmente de ramo de atuação. O ex-camisa 10 do Barcelona e da seleção brasileira foi nomeado nesta quinta-feira Embaixador do Turismo do Brasil. O anúncio foi feito pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que elegeu 15 nomes para promover o país no exterior, e incluiu o Ronaldinho, que está com o passaporte retido e impedido de sair do país, na lista.
Segundo o órgão, os nomes escolhidos são brasileiros com projeção internacional, que doarão sua imagem para atrair um maior número de turistas para o país. Em suas redes sociais, Ronaldinho soma mais de 100 milhões de seguidores.
– Espero continuar, em todo lugar do mundo onde eu passe, falando bem do nosso país, convidando o mundo todo a vir para o nosso país. É motivo de muito orgulho – disse o jogador após a nomeação.
No entanto, justamente por estar impedido de sair no país, as ações de Ronaldinho como embaixador ficarão, pelo menos por ora, bastante restritas. O ex-jogador está com seu passaporte retido pelo não pagamento de uma multa por dano ambiental, e teve um recurso negado nesta quinta-quinta pelo Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Canal do Povo
Créditos: Polêmica Paraíba