O Athletico Paranaense é o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2019. Após perder o jogo de ida por 2 a 0 em Porto Alegre, o time rubro-negro dominou o Grêmio na lotada Arena da Baixada, devolveu o placar e venceu a decisão por pênaltis por 5 a 4, em duelo disputado na noite de hoje (4).
O Athletico dominou o Grêmio desde o primeiro minuto de jogo. De tanto que pressionou, conseguiu devolver a vantagem construída pelos gaúchos no duelo de ida. A decisão, então, foi para os pênaltis.
Os times mostraram bom desempenho, e os nove primeiros pênaltis foram convertidos. A vitória do Athletico veio após o erro de Pepê na quinta e última penalidade, que parou em defesa de Santos.
Na decisão, o Athletico vai enfrentar o Internacional, que venceu hoje o Cruzeiro por 3 a 0 e garantiu classificação. As partidas da final da Copa do Brasil acontecem já nas próximas semanas, nos dias 11 e 18 de setembro. O sorteio dos mandos está marcado para amanhã (5), às 15h
Quem foi bem: Bruno Guimarães e Rony
Com liberdade para chegar ao ataque, Bruno Guimarães ditou o ritmo do jogo e apareceu nas principais investidas do Athletico. Foi dele, inclusive, o belo chute na trave que resultou no gol, de rebote, de Nikão. Já Rony participou diretamente dos dois gols e infernizou a defesa do Grêmio.
Quem foi mal: Rafael Galhardo e Kannemann Galhardo entrou frio em campo e foi presa fácil para Rony e Márcio Azevedo pelo lado esquerdo do ataque do Athletico. Kannemann deixou o Grêmio em situação complicada ao dar uma entrada violenta em Cittadini e deixar o time com um a menos no segundo tempo.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba