A cidade de Brejo do Cruz (PB) foi dormir com mais um crime violento na estatística do município. Uma mulher identificada como Rosália Maia foi assassinada a tiros por desconhecidos que a abordaram na rua da subestação.
Rosália se envolveu em polêmicas nas redes sociais depois de apontar, em áudios, os possíveis homens cornos da cidade, inclusive citando seus nomes. E tudo leva a crer que essas difamações tenham motivado o crime.
Com o assassinato de Rosália, os áudios voltaram à tona nas redes sociais e isso inclusive pode ajudar a polícia na linha de investigação para chegar ao culpado e/ou aos culpados. Até agora a lei do silêncio impera na cidade
Conforme a polícia, o caso aconteceu por volta das 21h. A Polícia Militar foi acionada ao local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil para realização da perícia. No local foram encontradas munições de calibre .45.
Ainda segundo a Polícia Civil, não se sabe a autoria nem a motivação da morte da vítima. A mulher não tinha histórico de envolvimento com nenhum tipo de crime na cidade. O corpo de Rosália Maia foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia (Numol) de Patos.
Até as 10h desta terça-feira (27), as informações da polícia eram de que nenhum suspeito do crime havia sido identificado. O caso, primeiramente levado para a Delegacia de São Bento, será entregue à Delegacia de Brejo do Cruz, que deverá conduzir as investigações.