Respondendo ao questionamento do perguntar não ofende, veiculado pelo Blog do Ninja essa semana, indagando se algum socialista rejeitaria a convocação feita pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) para participar do ato SOS Transposição, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, do mesmo partido, surpreendeu a todos e admitiu, em entrevista nesta terça-feira (27), a possibilidade de não participar do protesto.
Segundo ele, caso a vazão esteja interrompida por conta de problemas técnicos, em vez de retaliação política, não há sentido algum no movimento.
“Se houver motivos técnicos que realmente deem as condições para que a água não chegue, eu não vejo sentido nenhum nesse movimento. Então eu estou aprofundando essa discussão. Já solicitei ao Ministério da Integração informações sobre o que realmente está acontecendo, o porquê de a água não chegar, e diante dessa resposta, que espero receber até sexta-feira, eu irei me posicionar se irei ou não. Se existir motivos técnicos, e se o Ministério estiver tomando as providências cabíveis e estipular um período para o retorno da água, eu me dou por satisfeito e não estarei presente. Mas se eu sentir que existe uma má vontade do governo federal, como dizem que existe, eu irie sim para o protesto”, declarou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique