Na tarde desta segunda-feira (26) estudantes, professores e ambientalistas participaram de uma manifestação contra as intensas queimadas na Amazônia. O ato foi marcado para começar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e seguir pela Avenida Pedro II, em João Pessoa.
Os manifestantes seguiram com palavras de ordem contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e em defesa da Floresta Amazônica.
Às 14h os estudantes começaram a se concentrar no Campus I da Instituição e por volta das 16h, desceram a Avenida Pedro II. Segundo os organizadores, a caminhada foi apartidária e reuniu diversos segmentos da sociedade preocupados com a agenda ambiental em meio à crise das queimadas na Amazônia.
Manifestantes levam cartazes com mensagens como “Já comeu o planeta hoje?”, alguns deles produzidos pelas crianças e famílias presentes na manifestação. Também foram puxadas palavras de ordem como “Fora Salles”, “Todos pela Amazônia” e “Bolsonaro sai, Amazônia fica”. O ato teve a presença da ex-vereadora Paula Francinete.
Fonte: Polêmica PB com informações T5
Créditos: Polêmica PB com informações T5