A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em parceria com o Batalhão Ambiental e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) uma operação contra crimes ambientais na Paraíba. Até o fechamento desta matéria um posto no bairro de Jaguaribe, na Capital, foi autuado em R$ 15 mil por estar com a licença vencida e outro foi lacrado em Patos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a fiscalização está acontecendo em João Pessoa e região metropolitana, até cidades circunvizinhas podendo chegar a Mamanguape, além de Campina Grande e Patos e vai durar até a próxima sexta-feira (30).
“A PRF está dando apoio à Sudema no sentido de garantir a integridade física dos agentes que estão fazendo a fiscalização. A ação acontece de forma itinerante. Em alguns casos eles [Sudema] dão prazo para regularização da licença, o posto pode ser interditado dependendo da irregularidade ambiental. A multa de posto sem licença ou licença vencida é R$3 mil por bomba”, disse o inspetor da PRF, Walter Motta.
A fiscalização segue em andamento.
Fonte: Secom PRF
Créditos: Secom PRF