Memória

ÔNIBUS 174: Relembre o sequestro que chocou o Brasil - VEJA VÍDEO

O sequestro de um ônibus de transporte coletivo urbano na Ponte Rio-Niterói, no estado do Rio de Janeiro que está ocorrendo nesta segunda-feira(20) relembra a população brasileira de um caso semelhante que também ocorreu no Estado do Rio de Janeiro com o sequestro do ônibus da linha 174 há 19 anos.

078 - Rio, Assalto a ïnibus - Bandido tenta assaltar um ™nibus e mantŽm os  passageiros como refŽm ap—s ser encurralado por policiais, na Rua Jardim Bot‰nico, na Zona Sul da cidade. O assaltante com o rev—lver na boca da refŽm. Foto: Marcelo Carnaval  / Agncia O Globo. (Quadrada)
DEDOC - 21/06/2000 - VEJA 1654
078 - Rio, Assalto a ïnibus - Bandido tenta assaltar um ™nibus e mantŽm os passageiros como refŽm ap—s ser encurralado por policiais, na Rua Jardim Bot‰nico, na Zona Sul da cidade. O assaltante com o rev—lver na boca da refŽm. Foto: Marcelo Carnaval / Agncia O Globo. (Quadrada) DEDOC - 21/06/2000 - VEJA 1654

O sequestro de um ônibus de transporte coletivo urbano na Ponte Rio-Niterói, no estado do Rio de Janeiro que está ocorrendo nesta segunda-feira(20) relembra a população brasileira de um caso semelhante que também ocorreu no Estado do Rio de Janeiro com o sequestro do ônibus da linha 174 há 19 anos. Em junho de 2000 o jovem Sandro Barbosa do Nascimento sequestrou o ônibus e manteve 10 passageiras como reféns, o caso terminou de forma trágica quando policiais dispararam no sequestrador, mas não o acertaram, culminando na morte de uma das reféns e na prisão do sequestrador logo em seguida.

Após sua prisão o sequestrador morreu asfixiado na viatura, segundo os policiais que estavam com ele dentro do veículo o mesmo teria tentado reagir de forma violenta, ocasionando a sua morte. O sequestro do ônibus 174 teve uma grande cobertura da imprensa e teve sua história transformada em dois filmes, além de ser conhecido como um dos crimes que mais impactou o Brasil.

https://youtu.be/JyixHSaj4pA

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba