A queixa-crime prestada por Luciano Hang, dono da Havan, contra o humorista Gregório Duvivier foi arquivada pela Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, ainda cabe recurso no processo por parte da vítima.
Na ocasião, Hang teria reclamado de uma publicação feita por Gregório nas redes sociais e diz ter sofrido injúria, além de incitação ao homicídio. O humorista nega.
O tweet foi feito com um meme que dizia: “Tô tisti alguém mata o véio da Havan”. Dois dias após essa publicação, o Gregório se sentiu na obrigação de explicar que não se passava de uma brincadeira.
“Já que tudo tem que ser explicado mil vezes: não, eu não quero que ninguém mate o velho da Havan. Estava apenas reproduzindo um meme. Quero que todos tenham vida longa até o velho da Havan, que nem é tão velho assim. Beijo”, escreveu.
A juíza Maria Tereza Donatti, responsável pelo caso, foi direta na decisão: “O que temos é a irresignação de um cidadão diante de uma piada formulada por um humorista, nada além disso”.
Fonte: RD1
Créditos: RD1